Qual a melhor marca de ar condicionado split do mercado

Qual a melhor marca de ar condicionado split do mercado

Qual a melhor marca de ar condicionado split do mercadoQuem vive em lugares extremamente quentes sabe o real valor de um ar- condicionado, não é mesmo? Sem dúvida, ele é o objeto de desejo de 10 entre 10 pessoas, até porque, não se trata nem mais de luxo, mas de qualidade de vida. Um bom ar- condicionado pode, sim, fazer a diferença na qualidade de vida das pessoas.

E como falar em ar-condicionado sem falar em split? O split é o que há de mais novo em matéria de ar-condicionado, o que oferece mais recursos. Embora o modelo possa ser mais adequado em algumas situações, de uma forma geral, ele é o mais eficaz.

O ar-condicionado split apresenta melhores recursos, várias funções para garantir a melhor temperatura, sem falar que também é bem mais silencioso, deixando o ambiente ainda mais confortável. Além dessas vantagens, o split é a opção indicada para cômodos maiores e, justamente, por dar mais vazão..

Mas, se engana quem pensa que qualquer ar-condicionado split é de boa qualidade, na verdade, justamente, por ser um produto mais caro que o tradicional, de parede, ele precisa oferecer mais vantagens, do contrário, a dica é optar pelo de parede mesmo.

Infelizmente, existem os que oferecem um produto barato, assim como aqueles que almejam a excelência.

Pensando em você que está procurando um ar-condicionado split, de excelência, e está na dúvida em qual escolher, preparamos essa listinha com os top 6 melhores, mas, considerando apenas modelos de 9000 e 12000 btus, pois entendemos que são os produtos que a maioria procura. Vamos à lista?

Ar-Split-Electrolux-Ecoturbo6° – Ar Split Electrolux Ecoturbo

Em sexto lugar de nossa lista temos o Ecoturbo, da Electrolux, sem dúvida, um bom ar-condicionado, de baixo custo, embora não seja inverter, por isso, apresenta um consumo bem superior as alternativas com tecnologia inverter: consome 815 Wh na sua versão de 9000 btus.

No entanto, mesmo sem ser Inverter, recebeu classificação A do Inmetro.

De acordo com os usuários, esse ar-condicionado é uma boa alternativa para quem tem orçamento reduzido, já que cumpre bem sua missão.

Pontos positivos

  • Barato

  • Consumo baixo, apesar de não ser inverter

Pontos negativos

  • Possivelmente mais ruidoso

COMPRAR NA SUBMARINO


Ar-Split-Samsung-Max-Plus5° – Ar Split Samsung Max Plus

O quinto lugar de nossa lista vai para o ar- condicionado Samsung Max Plus, que apesar do custo baixo, apresenta boa qualidade.

Seu consumo é de 812Wh, por isso, recebeu a classificação A do INMETRO.

Já, quanto ao ruído, ele emite entre 27 db e 37 db na parte interna do aparelho, o que significa 6db a mais que aparelhos mais tecnológicos no modo silencioso, o que até pode não parecer, mas é bem significante para quem busca conforto na hora de dormir.

A versão mais recente do aparelho veio com a funcionalidade Vírus Doctor que promete eliminar 99% das bactérias.

Por tudo isso, é o aparelho ideal para quem busca custo-benefício! Boa alternativa se você não pode arcar com o investimento maior de aparelhos mais modernos.

Pontos positivos

  • Barato

  • Econômico, mesmo sem ser inverter

Pontos negativos

  • Um pouco mais barulhento que os inverter

COMPRAR NA SUBMARINO


Ar Split Gree Inverter4° – Ar Split Gree Inverter

Na quarta colocação temos o ar-condicionado split Gree Inverter, de boa qualidade, recebendo classificação A em eficiência do INMETRO.

O modelo consome 805Wh, na versão de 9000 btus.

O controle é funcional, embora não ofereça as vantagens de um visor iluminado.

O nível de ruído informado é o ruído máximo, de 37 db, embora possamos inferir um ruído menor nele que nos aparelhos que não são inverter.

Sem dúvida, é o aparelho ideal para quem sonha com um modelo inverter mas não pode, ou quer, investir tanto.

Pontos positivos

  • Econômico

  • Bom preço para inverter

  • Boa qualidade e durabilidade

Pontos negativos

  • Básico: poucas funcionalidades

COMPRAR NA SUBMARINO


Ar-Split-LG-Libero-E+-Inverter3° – Ar Split LG Libero E+ Inverter

O terceiro lugar da lista ficou com o ar-condicionado da LG, Libero E+ Inverter, que é de qualidade superior, em construção e beleza.

Segundo relato dos consumidores, o aparelho Libero E+ Inverter não costuma apresentar problemas.

Silencioso e com boa potência de resfriamento/aquecimento, possui modo de desumidificação, que é super útil, principalmente, em épocas de muita chuva ou umidade.

O controle, como no caso acima, também não oferece um visor iluminado, o que pode ser bem desagradável durante as noites.

De acordo com a LG, o nível de ruído fica entre 19db e 39db.

Em relação a economia, o aparelho consome 850Wh na versão de 9000 btus e 1040Wh na de 12000 btus.

A LG permite 1 ano de garantia para o aparelho, mesmo com instalação por não credenciado, porém, muita atenção, pois a garantia é apenas para o aparelho e não para a instalação.

O aparelho é econômico e bastante eficiente na hora de refrigerar, uma ótima opção de aparelho.

Pontos positivos

  • Silencioso (na maioria das vezes)

  • Econômico

  • Boa qualidade e durabilidade

Pontos negativos

  • Preço ainda acima da média

COMPRAR NA SUBMARINO


Ar-Split-Fujitsu-Inverter2° – Ar Split Fujitsu Inverter

O segundão de nossa lista é o ar-condicionado da Fujitsu, que como já é comum da marca, prima pela excelência de construção e durabilidade.

Sem dúvida, é possível encontrar mais funcionalidades em modelos de outras marcas, mas qualidade excepcional como esse, é difícil.

O modelo, como todos da marca, possui classificação A em consumo de energia elétrica, 1130W/h para o modelo de 12.000 btus e 740 w/h para o modelo de 9.000 btus, o que é até comum na maioria dos split inverter.

Já, o ruído emitido pela evaporadora fica entre em 21 e 43 DB, o que é muito silencioso.

Infelizmente, como nada é perfeito, esse, como todos os modelos de ar condicionado da Fujitsu são os mais caros do mercado.

E mais, é essencial a instalação do aparelho pela assistência técnica autorizada da marca, sob pena de perder a garantia, vale saber que a marca é bem rígida quanto a isso.

Pontos positivos

  • Melhor qualidade construtiva

  • Grande durabilidade

  • Econômico, classificação A

  • Silencioso

Pontos negativos

  • Preço muito alto

COMPRAR NA SUBMARINO


Ar-Split-Daikin-Inverter1° – Ar Split Daikin Inverter

Em primeiríssimo lugar está o ar-condicionado split da Daikin, sem dúvida uma marca que preza por um produto longevo e de maior qualidade,que garante 2 anos no produto total e 5 anos para o compressor.

Com tecnologia japonesa, mas fabricação brasileira, são dois modelos Advance e Advance Plus (dentre essas opções você tem os de 9000 btus, 12000btus, quente e frio, somente frio,…).

Há uma mínima diferença entre os dois, apenas que os equipamentos plus possuem um controle em que o visor acende no escuro, enquanto o advance apenas o botão de desligar fica aceso a noite.

E mais, os modelos mais caros ainda oferecem filtro desodorizador, timer 24 horas (no básico é regressivo) e modo hotstart para acelerar o resfriamento ou aquecimento.

Já, no quesito consumo, o modelo básico consome 758 Wh na versão de 9.000 btus e 1026 Wh na de 12000 btus em resfriamento.

E os modelos “Plus” são ainda mais econômicos, 632 Wh e 1014 Wh, para 9000 e 12000 btus, respectivamente.

Ou seja, classificação A em economia.

Quanto aos ruídos, o modelo Advance Plus emite entre 21 db e 37 db, e o Advance entre 19 db e 42 db. Ou seja, menos ruído que as outras alternativas do mercado.

Embora o preço seja superior a maioria dos splits de potência equivalente, sem dúvida, é uma ótima opção para quem quer um produto superior.

Pontos positivos

  • Econômico, classificação A

  • Silencioso

  • Ótima Qualidade de Construção

  • Grande Durabilidade

Pontos negativos

  • Preço um pouco acima da média

COMPRAR NA SUBMARINO

E é isso, esperamos com essas dicas ter lhe ajudado a descobrir o ar-condicionado split que mais se encaixe com suas possibilidades e necessidades.

ADD YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *