Qual-melhor-geladeira-para-minha-casa

Qual melhor geladeira para minha casa?

Qual-melhor-geladeira-para-minha-casaSó na hora de se comprar uma geladeira que a gente percebe que essa não é uma tarefa nada fácil, não é mesmo? A melhor marca, design, estilo, o melhor tamanho, o melhor custo benefício, o modelo mais potente, o mais moderno, a geladeira que oferece mais praticidade,a melhor configuração… são muitos detalhes a considerar.

Pensando nisso, resolvemos fazer esse artigo para lhe ajudar a escolher a melhor geladeira para a sua casa, assim, se você está na dúvida sobre o que levar em conta na hora de escolher a melhor geladeira, é só continuar lendo!

Antes de mais nada, vale saber que geladeira não é um artigo muito barato, ou seja, não dá para, simplesmente, ir numa loja, escolher e, caso não goste, é só comprar outra, na verdade, até pelo fato de sua vida útil girar em torno de 10 a 20 anos, ela costuma ser bem carinha.

Por isso, vale a dica, todo cuidado é pouco na hora de escolher a sua geladeira, até porque, indiscutivelmente, é um dos eletrodomésticos mais importantes da casa, pois você pode viver sem nenhum eletrodoméstico, mas sem geladeira… é impossível, ainda mais se você viver em um país tropical como o Brasil.

Como foi dito, os detalhes a considerar são muitos, a começar pelo tipo de geladeira a ser escolhido, sim, porque existem geladeiras de vários tipos, e é isso que veremos a seguir.

Com certeza, a primeira coisa que é levada em conta é o preço, pois existem geladeiras de diversos tipos e para todos os bolsos. Porém, muita calma nessa hora, é preciso considerar, no entanto, que existe uma geladeira para todos os bolsos, espaços, economia e necessidades.

Sabendo disso, vale lembrar que os modelos mais novos, que obtiveram nota A no selo do Procel, gastam pelo menos 20% a menos do que modelos com notas piores e 40% menos do que geladeiras fabricadas em décadas passadas, ou seja, se você é bom em matemática vai entender que o barato, na verdade, acaba saindo mais caro a longo prazo.

Até mesmo, se a sua geladeira já está velha, acredite, consertar não vale a pena, sai mais barato você trocá-la por uma nova, a diferença da sua conta de luz será gritante, e acaba valendo a pena.

Selo de eficiência energética

Uma dica, em relação ao consumo, é quando for fazer sua pesquisa pela geladeira ideal, verificar o selo de consumo disponibilizado pelo INMETRO juntamente com a PROCEL.

Nesse selo, é mostrado o consumo exato do modelo e a classificação de eficiência, além de outras informações do produto.

Como saber o impacto do consumo no seu bolso?

Bem, para saber o impacto da geladeira na conta de luz ao final do mês é simples, basta após obter o consumo em KWh/mês do modelo, calcular o valor do KWh e multiplicar pelo consumo da geladeira, dessa forma terá o gasto mensal aproximado do eletrodoméstico.

Tipos de geladeiras

Como já vimos a escolha deve depender de alguns fatores como, por exemplo, o tipo de geladeira.

Vamos conhecer os tipos?

Então, atualmente, podemos encontrar por aqui geladeiras de todos os tamanhos e preços, sendo eles divididos nos 5 grupos:

1. Geladeira 1 porta

É o modelo mais tradicional, e básico também, é ainda o mais comum e procurado, e isso por causa do seu preço, que é bem mais em conta;

Ideal para: pequenos espaços, assim como o frigobar;

Ponto negativo: o freezer fica dentro da própria geladeira, por isso, não possui uma qualidade excelente de congelamento dos alimentos, assim como, não tem muito espaço;

Outros pontos: grande parte dessas geladeiras também não contam ainda com a tecnologia frost-free, formando gelo na parte do freezer, exigindo mais atenção e manutenção.

2. Geladeira duplex

A geladeira Duplex é aquela que possui 2 portas, uma para o freezer e outra para o refrigerador;

É possível encontrar uma infinidade de modelos desse tipo no mercado, também muito popular, em diferentes tamanhos, estilos e cores;

Embora o tipo de degelo desse modelo possa variar, as mais modernas apresenta o sistema frost-free.

3. Geladeira inverse

Com um design que chama a atenção, por ser diferenciado, embora também possua 2 portas, a disposição, porém, é invertida da duplex tradicional, com o freezer na parte inferior e o refrigerador na parte superior;

Essa inversão é explicada pelos fabricantes pelo fato de que, normalmente, usamos mais o refrigerador, assim, com esta disposição ele fica mais a mão, mais acessível.

4. Geladeira side by side

Como o próprio nome sugere, essa geladeira é aquela bem grande, ideal para grandes espaços;

São refrigeradores com 2 portas, lado a lado, sendo que uma delas é freezer e a outra refrigerador;

Vantagem: certamente,seu freezer é bem mais espaçoso do que as citadas acima.

5. Geladeira French Door

Você já ouviu falar em geladeira French Door? Então, ela não só é uma novidade em termos de design, como também possui compartimentos para todo tipo de alimento ou bebida nela armazenado. A mais moderna entre as geladeiras possui na parte superior, em vez de 1, 2 portas, daí o termo French Door que, simplificando, trata-se de uma geladeira de 3 portas.

Mais espaçosa que todas, também trabalha com o conceito de modelo invertido, com freezer localizado na parte de baixo e refrigerador em cima;

Porém, na parte de cima, o refrigerador possui duas portas com bons compartimentos para facilitar a organização.

O tamanho ideal da geladeira

Certamente, na hora de escolher a geladeira outra coisa que deve levar em conta é o tamanho, não só se é apropriado para sua cozinha, como, também, se é indicado para o número de pessoas da casa.

Atualmente podemos encontrar no mercado geladeira para todas as necessidades, bolsos, tamanhos do imóvel, enfim, com seus tamanhos especificados em litros. Mas, fica a dica, a capacidade real da geladeira é sempre um pouco menor do que a anunciada pelo fabricante, e isso é por causa das prateleiras e outros compartimentos do aparelho que acabam reduzindo seu espaço interno.

Capacidade

  • Baixa : Com até 300 litros de capacidade, são indicadas para pessoas que moram sozinhas, casais e pequenas famílias.

  • Média: De 300 a 400 litros são ótimas para famílias maiores, de até quatro pessoas.

  • Alta: Com mais de 400 litros, são ideais para famílias grandes com mais de quatro pessoas ou para grandes residências com muitas pessoas.

Tipo de degelo

  • Manual: precisa de um degelo completo feito manualmente.

  • Seco: segue a mesma linha do degelo manual, mas nesse tipo a geladeira possui um compartimento que armazena a água do descongelamento. Assim é possível realizar o processo sem o transtorno de molhar completamente a cozinha.

  • Semiautomático: é como o degelo manual mas, neste caso, não é necessário desligar a geladeira da tomada, o equipamento segue em funcionamento enquanto o processo de degelo é realizado.

  • Cycle Defrost: no freezer degelo manual e na geladeira, degelo seco.

  • Frost Free: não precisa de degelo.

Quais as melhores geladeiras atualmente no mercado?

É isso, agora você já tem as informações necessárias para escolher o modelo que mais combine com você ou sua família, então, agora vamos ver nosso top de com nove geladeiras escolhidas e suas características:

Consul CRB399° – Consul CRB39

Quer gastar pouco? Mora sozinho? Então, apesar de seu corpinho enxuto, de ter

apenas 342 litros de capacidade, ela é barata além de consumir muito pouca energia elétrica.

E mais, ela conta com tecnologia frost free, ou seja, não é necessário fazer degelo.

Pontos negativos:

Além da capacidade ser baixa, o freezer também não comporta muitos alimentos. Dessa forma, quem costuma consumir muitos congelados, não deve optar por esse modelo.

Atenção na hora de verificar a voltagem, ela não é bivolt!

COMPRAR NA SUBMARINO


Brastemp-BRM448° – Brastemp BRM44

O oitavo lugar fica com essa geladeira, ideal para quem procura uma geladeira duplex de boa relação custo-benefício e não precisa de muito espaço, a Brastemp BRM44.

Essa geladeira possui qualidades interessantes, com um preço bastante atrativo.

Ela é frost free, ou seja, não é necessário descongelá-la.

Possui entre as portas um mini painel digital que, embora seja simples, tem um visual bem bacana.

Pontos Negativos:

Tem capacidade relativamente baixa, por isso, funciona para famílias de, no máximo, três pessoas.

O consumo também é um pouco alto se compararmos com modelos concorrentes.

Esse modelo também não é bivolt!


 Consul-CRD497° – Consul CRD49

Se o que procura é por uma geladeira com muito espaço, que não seja tão cara, sem precisar, ao menos ser frost free. A Consul CRD49 pode ser o que procura!

Oferece uma ótima relação custo-benefício se levar em conta sua capacidade.

Com menos de R$2000 você poderá comportar uma grande quantidade de alimentos.

Mas, como nada é prefeito, para ter essa grande capacidade e com bom preço você precisará abrir mão de algumas outras características.

Pontos Negativos:

Além de não ser frost free, esse modelo precisa ser descongelado cerca de duas vezes por ano.

O design também deixa um pouco a desejar, apesar de não chegar a ser uma geladeira feia.

A CRD49 também fica atrás de algumas concorrentes no quesito consumo, embora possua classificação “A” no selo.

E mais, ela não é bivolt, por isso, tome cuidado na hora de comprar!

COMPRAR NA SUBMARINO


Samsung-RT46K62616° – Samsung RT46K6261

E se o que quer é um modelo duplex, ou de 2 portas, a Samsung RT46K6261 deve ser a escolhida. Ela tem boa capacidade, recursos tecnológicos interessantes e um acabamento muito bacana.

Outra vantagem desse modelo é o consumo de energia elétrica, graças à tecnologia inverter (não confunda com inverse) ela acaba gastando pouquíssimo.

O painel digital na porta é útil e bem fácil de usar.

Nele você controla por exemplo o recurso de desligar o freezer ou transformá-lo em refrigerador para ganhar espaço.

Pontos negativos:

Certamente, o preço acaba sendo um pouco alto, mas isso se justifica pela qualidade do produto.

Não é bivolt.

COMPRAR NA SUBMARINO


Brastemp-BRE805° – Brastemp BRE80

A Brastemp BRE80 abocanhou essa quinta posição pois além de ser uma geladeira inverse, com uma capacidade gigantesca, ainda custa menos que a maioria das concorrentes.

Por exemplo, no quesito espaço interno, esse modelo ganha até mesmo de geladeiras side by side e french door.

E mais, ainda é super prática, já que o freezer fica na parte de baixo do produto.

Para fechar, não é preciso degelar já que trata de uma geladeira frost free e ela conta com um painel digital bem simples de utilizar.

Pontos negativos:

Seu design tem gosto questionável, e comparando com outros modelos do mercado, ela fica um atrás.

As dimensões são bem grandes, por isso, muita atenção, pois pode ficar difícil de encontrar lugar para ela na cozinha.

E mais, também tem um consumo alto, mais que a maioria das concorrentes. Apesar de ter nota “A” no selo do INMETRO.

Por fim… não é bivolt!

COMPRAR NA SUBMARINO


Samsung-RL4353JBASL4° – Samsung RL4353JBASL

A Samsung RL4353JBASL foi eleita a melhor geladeira do modelo inverse, com recursos modernos, design e espaço interessante, além de ser muito econômica em termos de energia elétrica, gastando menos até que geladeiras muito menores.

Como o freezer fica na parte de baixo, o refrigerador fica mais prático para o uso diário.

E mais, todos os controles são feitos através de um painel digital que é muito fácil de usar.

Pontos negativos:

Ela é cara, principalmente, se compararmos com os outros modelos inverse do mercado.

E mais, como de costume, não é bivolt!

COMPRAR NA SUBMARINO


Electrolux SS72X3° – Electrolux SS72X

Podemos dizer que a SS72X da Electrolux é a melhor geladeira side by side.

Com alta capacidade, recursos práticos interessantes, design elegante e uma construção que a torna muito prática, a geladeira possui um preço bem interessante para uma geladeira dessa categoria.

Ela possui os dispensers de água gelada e de gelo que também auxiliam na praticidade durante o dia-a-dia.

No geral recomendamos mais os modelos frech door, como os dois primeiros colocados.

Mas para quem prefere geladeiras side by side, esta é uma ótima opção.

Pontos negativos:

Novamente, é preciso considerar que esse tipo de geladeira é bem grande e exige um bom espaço disponível na cozinha.

O consumo não é dos melhores apesar de apresentar classificação “A” segundo análise do INMETRO.

Também não é bivolt!

COMPRAR NA SUBMARINO


Electrolux DM84X2° – Electrolux DM84X

A DM84X da Electrolux é a melhor escolha para quem quer uma geladeira french door mas, também, leva em conta o custo-benefício.

Embora não seja barata, comparando com as concorrentes com os mesmo recursos, ela apresenta um custo mais baixo.

Quanto à sua capacidade, ela é altíssima, superando, até mesmo, a da campeã da análise!

Possui um design interessante, embora perca para a Samsung, mas pelo preço, até que é justo.

Outro ponto a ser levantado é o da disposição das portas e divisões, que trazem bastante praticidade e conforto no uso diário do eletrodoméstico.

Pontos negativos

Ela ocupa muito espaço, o que é comum nas geladeira desta categoria.

Esse modelo não dispõe dois dispenser de água gelada e gelo como na maioria desse tipo.

Outra desvantagem é em relação ao seu consumo, apesar de se enquadrar na categoria “A” no INMETRO. Ela gasta consideravelmente mais energia que as concorrentes.

E… também não é bivolt.

COMPRAR NA SUBMARINO


Samsung RF23HCEDBSR1° – Samsung RF23HCEDBSR

É a número um da lista! A Samsung RF23HCEDBSR reúne um conjunto de caraterísticas que fazem dela a melhor geladeira do mercado.

Atende muito bem os consumidores que procuram, alta capacidade, praticidade no uso, tecnologia e design.

Embora possam até existir geladeiras com mais recursos, porém, não são tão úteis e acabam aumentando ainda mais o preço que já é altíssimo nessa categoria de geladeiras.

Além da RF23HCEDBSR comportar uma enorme quantidade de alimentos, ela é bonita, não consome muita energia elétrica e ainda possui um acabamento digno da número um.

O tipo das portas ainda ajuda muito na praticidade de uso.

E mais, o freezer fica na parte de baixo, e apesar da geladeira ser larga, ela não é tão profunda, o que ajuda na hora de pegar os produtos que estão mais para trás.

Pontos negativos

Embora seja quase perfeita…o quase fica por conta de alguns pontos contra que são mais relacionado a sua categoria.

Por exemplo, por ser enorme, claro, acaba ocupando muito espaço, que é uma questão na cozinha dos apartamentos nos dias de hoje.

O preço, também é outro ponto negativo, que pode ser encontrada por valores em torno de R$10000 no varejo online.

Ah…e o quase perfeita também é porque ela também não é bivolt.

COMPRAR NA SUBMARINO


Afinal: qual a melhor geladeira?

A resposta é simples, depende das necessidades e expectativas de quem comprá-la!

Assim, se você procura a melhor geladeira do mercado e não liga muito para o preço, a Samsung RF23HCEDBSR é a melhor opção.

Se você procura um refrigerador french door, mas se preocupa com a relação custo-benefício do produto, a Electrolux DM84X deve ser sua escolha.

Já, se o que quer é um modelo side by side, então, a Electrolux SS72X deve ser a escolhida.

Se você quer ter uma geladeira inverse, mas busca custo-benefício, aí a Brastemp BRE80 é a melhor opção.

E se o que quer é um modelo duplex, a Samsung RT46K6261 é a melhor, e a Consul CRD49 é para quem busca alta capacidade e preço.

E a Brastemp BRM44 é a melhor opção de quem quer custo-benefício e não precisa de muito espaço interno.

E se o que quer mesmo é uma geladeira barata, e não faz questão de muitas novidades, a Consul CRB39 deve ser considerada.

E é isso, agora é aproveitar as dicas e ir buscar sua geladeira ideal.

ADD YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *