Qual melhor secador de cabelo

Qual melhor secador de cabelo

Qual melhor secador de cabeloPara uso pessoal, profissional, para usar em casa, em viagens, um modelo compacto ou mais robusto, para fazer escova e penteados em casa, o fato é que se tem um item que as mulheres não abrem mão, ele é o secador de cabelo. Afinal, que mulher não gosta de exibir cabelos de capa de revista?

Então, para dar uma ajudinha na tarefa de encontrar o secador de cabelo ideal, selecionamos os melhores modelos do mercado, para todos os tipos de uso.

Primeiramente, porém, vamos conhecer algumas características que devem ser levadas em conta na hora de adquirir o secador de cabelo ideal.

Como escolher o secador de cabelo?

Velocidade, potência, temperaturas, e emissão de ar frio, são só alguns dos itens básicos a considerar ao fazer a escolha do aparelho.

Potência

Teoricamente, a potência é que vai determinar a capacidade do secador atingir temperaturas mais altas e, claro, a rapidez do processo de secagem e modelagem. Porém, existem relatos de casos em que dois aparelhos com a mesma potência, informada pelo fabricante, apresentam performances diferentes.

Assim sendo, é fundamental, sempre, analisar opiniões de quem já usou o secador.

Outra dica para quem prioriza potência, é ficar atento à questão da tomada onde o secador será ligado.

Secadores acima de 1.600 w, geralmente, só podem ser usados em tomadas de 20 amperes (20 A). Na verdade, essa diferença dá logo para se perceber pela tamanho dos pinos do plugue, que são mais grossos e não entram facilmente na tomada de 10 A.

Se no local só tiverem tomadas 10 A, providencie logo a troca, já que o uso de adaptadores não é recomendado, podendo causar acidentes graves e ainda inutilizar o secador.

Temperaturas

E mais, é preciso levar em conta que um modelo que oferece diferentes temperaturas e velocidades permite adequar esses elementos ao tipo de efeito que se deseja produzir no cabelo. Ou seja, um secador com mais velocidades e temperaturas é sempre mais versátil.

O ar frio, no entanto, é usado para finalizar o penteado, servindo para amenizar os fios arrepiados (frizz) e deixar os cabelos mais brilhantes, ajudando a selar as cutículas.

Alta tecnologia

Vale saber que alguns modelos oferecem também tecnologias que prometem hidratar, reduzir o frizz e iluminar, tais como secadores com partes da estrutura em cerâmica, turmalina e versões que emitem íons.

Praticidade

Mas, outros aspectos também devem ser considerados, principalmente, quando o uso for comercial, ou quando não se conta com tomadas próximas, como o comprimento do fio, peso e dimensões.

Custo-benefício

A relação custo-benefício do secador também é um elemento importante na hora da escolha.

Qual o melhor secador de cabelo?

Então, levando em conta as diferentes necessidades de uso desse eletroportátil, buscamos apresentar nosso top 5 melhores secadores do mercado:

Qual melhor secador de cabelo5° – Lizz Compact Ion 3500

O quinto lugar de nossa seleta lista ficou com o Lizz Compact Ion, que reúne o peso reduzido (570 gramas) de um modelo compacto à potência e funcionalidades, geralmente, só encontradas em secadores maiores, por um preço surpreendentemente baixo. E mais, ainda é super fácil de manusear.

Com potência girando entre 1.900 a 2.200 watts, dependendo da voltagem utilizada, o aparelho permite secar e modelar até cabelos longos e volumosos com fios grossos, facilmente.

Sem dúvida, é ideal para quem vive viajando e precisa de um secador potente, já que não ocupa tanto espaço nem pesa demais na bagagem.

E mais, seu motor possibilita uso prolongado sem que o aparelho desligue por superaquecimento.

Isso tudo sem falar que possui três temperaturas e duas velocidades, o que possibilita diferentes combinações e ainda vem com bico direcionador de ar.

Como se fosse pouco, apesar da potência alta, oferece como diferencial o jato de ar frio, que a maioria dos modelos compactos baratos não possui.

Porém, sem dúvida, o grande destaque desse modelo é a emissão de íons negativos, que ajuda a deixar os cabelos com um aspecto mais brilhante e hidratado após a secagem, um recurso que não encontramos em modelos menores de baixo custo.

Possui um design moderno, embora simples, disponível em três cores: preto, prata e vermelho.

O consumo de energia elétrica informado pelo fabricante é de 0, 83 kWh.

Segundo as avaliações positivas dos consumidores, este secador compacto de alta potência oferece um excelente custo-benefício.

Pontos positivos

  • Compacto

  • Potente

  • Emite íons negativos

  • Excelente custo-benefício

Pontos negativos

Não é bivolt

Parlux-Powerlight-3854° – Parlux Powerlight 385

O quarto aparelho de nossa lista é da Parlux, já conhecida internacionalmente por fabricar secadores potentes e altamente duráveis.

O Pawerlight 385 Ionic & Ceramic reúne alta potência, design diferenciado e várias funcionalidades.

Possui quatro opções de temperatura e duas velocidades, além de contar com jato de ar frio, e mais de 2.000 watts de potência, conseguindo secar e domar até os fios mais rebeldes em pouco tempo e sem grande esforço.

Uma vantagem do modelo é o peso reduzido, comparando a outros secadores de alta potência. O Parlux 385 pesa aproximadamente meio quilo. Por ser relativamente leve e ter cabo ergonômico, proporciona maior conforto ao usar o aparelho por tempo prolongado.

O aparelho possui cabo de três metros, alça para pendurar e vem com 2 bicos direcionadores de ar e, de acordo com o fabricante, seu motor “K-Lamination” proporciona economia de energia elétrica durante o uso.

A tecnologia que combina estrutura em cerâmica e emissão de íons negativos promete oferecer mais brilho e maciez aos cabelos após o uso do secador.

Disponível em várias cores, incluindo dourado, branco, roxo, amarelo, preto e vermelho, sem dúvida, seu design é outro diferencial e costuma agradar em cheio os consumidores.

Mas, seu preço não costuma agradar muito, no Brasil chega a custar mais de R$ 800.

De acordo com as avaliações feitas por consumidores de diferentes países, pode-se afirmar que vale o investimento.

A dica, no entanto, é pesquisar sobre a rede de assistência técnica no Brasil, conferindo se existe algum representante na sua região antes de adquiri-lo.

Outro fator a considerar é a voltagem correta do produto ao comprá-lo, pois não se trata de um modelo bivolt.

Pontos positivos

  • Potente

  • Durável

  • Disponível em várias cores

Pontos negativos

  • Preço alto

COMPRAR NA SUBMARINO


Mondial Max Travel SC-103° – Mondial Max Travel SC-10

O nosso terceiro secador de cabelo da lista é o Mondial Max Travel SC-10, sem dúvida, a melhor opção para quem busca um secador para viagem de baixo custo, já que é possível encontrá-lo por menos de R$ 40.

Possui potência de 1.200 watts, que é considerada boa para um modelo portátil, sendo super eficiente para secar e modelar cabelos finos e pouco volumosos ou curtos, embora, claro, também permite secar cabelos longos e volumosos, só que exigindo muito mais tempo.

Bem levinho, ele pesa apenas 342 gramas e ainda possui cabo dobrável, podendo ser transportado facilmente na bagagem sem pesar ou ocupar muito espaço.

E mais, também é bivolt, o que permite levá-lo para diferentes destinos sem ter que se preocupar com a voltagem local.

E o fato de ser compacto, não impediu que tivesse um design super bem elaborado, combinando as cores preto e vermelho, oferecendo um certo glamour.

Também vem com bico direcionador, alça para pendurar e cabo dobrável.

Mas, por outro lado, oferece apenas uma temperatura, com duas opções de velocidade, sem direito a jato de ar frio. O consumo de energia elétrica fica em 1,2 kWh.

Como não é equipado com motor AC (de corrente alternada) pode acontecer do secador desligar em função da alta temperatura se for utilizado sem pausa por um período muito longo.

Por ser um aparelho mais delicado, ele não é recomendável para uso diário, mesmo para cabelos mais fáceis de secar. Neste caso, é melhor utilizar um modelo com alguma tecnologia que proporcione tratamento aos fios.

Também não é aconselhável para quem tem os fios mais grossos e precisa do secador para fazer escova, assim como, por não possuir jato de ar frio ao finalizar o penteado, ele não reduz o frizz e nem deixa o cabelo com brilho.

Pontos positivos

  • Leve e compacto

  • Baixo custo

  • Bivolt

Pontos negativos

  • Temperatura única

  • Não tem opção ar frio

COMPRAR NA SUBMARINO


Taiff Smart2° – Taiff Smart

Em segundo lugar de nossa lista, está o Taiff Smart, que tem potência intermediária (1.300w), mas é uma ótima opção para quem tem cabelos finos e pouco volumosos, assim como, quem tem cabelos curtos e precisa somente secar os fios o mais rápido possível.

É compacto e leve, pesa aproximadamente 470 gramas, sendo por isso e por causa de seu cabo ergonômico, muito fácil de manusear, ou seja, pode-se usar o secador por um longo período sem cansar o braço.

Mesmo não sendo classificado como um secador para viagem, por ser levinho e compacto, ele é fácil de transportar.

E mais, permite combinar duas temperaturas e duas velocidades, além de contar com botão para jato de ar frio, além de vir com um bico direcionador de ar e tampa traseira removível, para facilitar a limpeza do aparelho.

Embora seu cabo não seja tão comprido, tem 1,8 m de comprimento, permite uma boa mobilidade.

Mesmo sendo um modelo básico, ele vem equipado com motor do tipo AC, que evita que o aparelho desligue em função do superaquecimento, o que costuma ocorrer com secadores menores.

Segundo o fabricante, o consumo de energia elétrica é de 1,30 kWh.

Quanto às avaliações, os consumidores indicam o produto que, por sinal, também apresenta uma boa relação custo-benefício.

Mas, vale a dica, de procurar verificar a voltagem do aparelho antes de comprar, pois ele não é um modelo bivolt.

Pontos positivos

  • Leve e compacto

  • Multifuncional

  • Motor AC

Pontos negativos

  • Não é bivolt

  • Sem tecnologia de tratamento dos fios

COMPRAR NA SUBMARINO


Taiff Tourmaline Ion Cerâmica1° –  Taiff Tourmaline Ion Cerâmica

E o primeirão da lista é Taiff Toumaline Ion Cerâmica, ideal para quem tem cabelos longos e volumosos, com fios grossos.

Possui 2.000 watts de potência, por isso, além de secar, ajuda a alisar cabelos rebeldes em pouco tempo e sem muito esforço.

Vale saber que o Taiff Toumaline Ion Cerâmica é considerado um equipamento de uso profissional, embora tenha um preço acessível. Assim, quem tem cabelos mais grossos, rebeldes, volumosos e costuma usar o secador com frequência, vale investir no aparelho.

Além do modelo oferecer duas opções de temperatura e duas de velocidade, que permitem diferentes combinações entre si, ele também conta com botão para jato de ar frio, que ajuda a reduzir o frizz e dar brilho aos fios.

Taiff Toumaline Ion Cerâmica também vem com dois bicos direcionadores de ar, de diferentes tamanhos e permite uma maior mobilidade, por conta de seu cabo com 3 metros de comprimento, sem falar que ainda tem alça para deixá-lo pendurado na parede.

O aparelho vem com uma tampa traseira removível, que possibilita uma limpeza do secador, ajudando a prolongar sua vida útil.

Taiff Toumaline Ion Cerâmica tem consumo médio de energia elétrica de 1,9 kWh.

O aparelho emite íons negativos que selam as cutículas dos fios, proporcionando mais brilho e maciez ao cabelo e a presença de turmalina e cerâmica no aparelho contribuem para potencializar esse efeito.

Segundo os consumidores, após o uso, realmente, o cabelo apresenta um aspecto mais saudável, principalmente, se comparado a um secador sem a tecnologia tourmaline ion que, pode ser encontrada também em alguns outros modelos.

Pesando quase 800 gramas, sem dúvida, seu peso é um ponto negativo e mesmo tendo um cabo ergonômico, ele é difícil de segurar por muito tempo sem ficar com o braço doendo.

No mais, vale verificar a voltagem do aparelho antes de comprar, já que ele também não é bivolt.

Pontos positivos

  • Potente

  • Emite jato de ar frio

  • Cabo de 3 metros

Pontos negativos

  • Pesado

  • Não é bivolt

COMPRAR NA SUBMARINO

Afinal, qual o melhor secador de cabelo?

Como deve ter percebido, escolher um secador de cabelo não é tarefa assim tão fácil, já que é preciso considerar muitos fatores.

Quem tem fios grossos, cabelos volumosos, e usa o secador com frequência e quer investir em um modelo que não seja muito caro o Taiff Tourmaline Ion Cerâmica pode ser uma boa escolha.

Já, quem procura por um secador eficiente e durável, mas não fz questão de muita potência, o Taiff Smart pode ser a melhor alternativa.

E se você prioriza portabilidade e preço, e não quer abrir mão da qualidade, o Mondial Max Travel SC-10 é o que procura.

Sem dúvida, a opção mais cara de nossa lista é o Parlux 385, que reúne potência, design e alta durabilidade.

Quem procura por um secador compacto com alta potência, emissão de íons e excelente custo-benefício, então, o Lizz Compact Ion 3500 é o que precisa.

E é isso, agora é aproveitar nossas dicas e correr atrás do modelo certo para você.

ADD YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *